top of page
Buscar

5 plantas fáceis de cuidar dentro de casa

bossaempreendiment

Ter um contato com a natureza é muito positivo para a nossa saúde. Mas, muitas vezes, não conseguimos dar conta de cuidar de plantas em nossos apartamentos ou casas. No entanto, ter esse contato com as plantas dentro de casa é única forma que podemos nos aproximar mais do meio ambiente.


Isso ocorre, principalmente, quando não dispomos de uma área externa em nossos lares. Além disso, durante a pandemia, com o isolamento social, é cada vez mais difícil fazer um passeio até praças, por exemplo.


Além disso, mesmo para quem possui um pátio mais amplo, ter plantas dentro de casa é algo extremamente positivo, tanto para a decoração, quanto para estimular e ampliar essa proximidade com a natureza.


Por isso, separamos algumas plantas para se ter dentro de casa e que sejam fáceis de cuidar. Essa lista foi pensada na praticidade e também na falta de tempo dos dias atuais. Confira:


5 plantas fáceis de cuidar dentro de casa


Suculentas - Uma saída bastante prática para iniciantes que querem ter plantas dentro de casa. Quem não está acostumado a cuidar de vegetais.


As suculentas são charmosas e excêntricas. Suas raízes, talo e folhas são caracteristicamente bastante grossas. Isso faz com que elas consigam armazenar uma boa quantidade de água por mais tempo.


Só isso já a indica como uma das plantas para se ter dentro de casa e fáceis de cuidar. Desse modo, não existe a necessidade de uma atenção concentrada para regar constantemente as suculentas.


É possível saber quando elas necessitam de água apenas cuidando das folhagens. Assim, quando elas estiverem murchas, você deve aumentar a quantidade de vezes de repor a água.


Outra facilidade é a quantidade de luz. Elas precisam de um lugar com boa luminosidade, com cerca de 4 horas por dia de contato com a luz solar. Ou seja, você pode fazer a movimentação das plantas conforme a luz do momento, mas não precisa fazer isto constantemente.


Espada de São Jorge - Uma das plantas mais resistentes às áreas com pouca água. Isso faz com que elas não só se adaptem facilmente a qualquer lugar, mas também tenha uma exigência de manutenção muito baixa.


Com um visual bastante imponente, a Espada de São Jorge tem origem a africana. É uma bela adição para a decoração da sua casa e muito fácil de cuidar. Além disso, são plantas excelentes para purificar o ar do ambiente em que estão.


Elas se dão muito bem em ambientes com bastante iluminação, mas se adaptam de forma incrível aos espaços com pouca luz.


Para cuidar da Espada de São Jorge, é preciso regar a cada 3 dias. Basta prestar atenção no solo onde ela foi plantada. Se parecer muito seco, coloque mais um pouco de água.


Samambaia - A samambaia é muito comum em jardins e quintais. Mas essa popularidade também foi trazida para dentro de casa. Conhecida como uma planta nobre, é perfeita para valorizar a decoração de um jeito prático e sutil.


Ela possui folhas longas e bastante volumosas, que ficam pendentes sobre a área em que foram plantadas. Elas crescem melhor quando colocadas em vasos grandes, que podem ficar suspensas no teto ou em jardins verticais.


Tenha cuidado para não a deixar em um local com muito vento, á que suas folhas podem se quebrar com facilidade. Além disso, a espécie apresenta uma boa adaptação em espaços à meia sombra.

Begônias - Estas plantas trazem muita cor para o ambiente onde são inseridas. Além disso, são muito fáceis de cuidar, trazendo bastantes benefícios para o seu lar.


Elas gostam muito de luz, mas apenas de modo indireto. Assim procure deixá-las em ambientes internos ou em varandas. Elas devem ser plantas em pequenos vasos e você só vai precisar regala-las duas ou três vezes por semana. Lembre-se de evitar molhar as folhas e de não deixar a terra encharcada, pois assim elas morreriam rapidamente.


Violeta - Por último, vamos dar destaque para as violetas. Essas plantas são encontradas comumente em jardineiras ou até mesmo em locais para decoração interna. Uma flor muito bonita e que possui grande variedade de coloração, podendo dar um novo ar para a sua casa.


Além disso, ela exige poucos cuidados para sobreviver. Você pode colocá-las em vasinhos de plástico ou de barro e rega-las apenas duas vezes por semana. Faça isso no solo, evitando ao máximo umedecer as folhas e flores.


Elas são muito boas para iluminação direta e ficam melhores posicionadas em locais frescos, com luminosidade através de uma janela, por exemplo. Com toda a certeza serão um diferencial para o seu apartamento.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Contato por Whatsapp

whatsapp.png

@Bossaempreendimentos

PARA FALAR COM NOSSA EQUIPE 

ENVIE UM EMAIL PARA:

  • Facebook
  • Instagram

Email:

contato@bossaempreendimentos.com.br

Whatsapp- 47.99238.1206

whatsapp.png

Nos chame direto no Whatsapp

© 2017 por Bossa Empreendimentos

bottom of page